Toda água para consumo humano deve ser clorada, ou conter um dos desinfetantes constantes na Portaria 888/21, que garanta sua qualidade do ponto de vista bacteriológico.
Segundo a Portaria do Ministério da Saúde GM MS / 888 que trata dos padrões de potabilidade de água no Brasil, toda água para consumo humano deve ser clorada, ou conter um dos desinfetantes constantes na portaria, que garanta sua qualidade do ponto de vista bacteriológico.
Ocorre que alguns processos de desinfecção, e cloração para manutenção do cloro residual dentro dos limites Legais, pode ocasionar a geração de subprodutos como os Cloratos, e assim a água apesar de atender os limites Legais para o desinfetante, acaba por se tornar não potável pela presença de Cloratos fora dos limites da Portaria. Nesses casos a MAXIAGUA atua com análises de água prévias e estudo comparativo de resultados com outros compostos desinfetantes que resolvem os problemas de geração de sub-produtos nocivos a saúde, mantendo sua água potável.