Nossos especialistas estão esperando por você. Fale conosco

Poços
MAXIÁGUA

CARBONATOS

Desincrustação e Reabilitação de vazões perdidas.

Problemas em carbonatos são comuns na porção Oeste do Estado de São Paulo, em poços de basalto ou que exploraram o Aquífero Guarani. Muitos casos também ocorrem de forma dispersa em todo o Brasil.

As incrustações por carbonatos causam forte perda de vazão, e se não tratadas a tempo pode ocasionar a perda dos poços.

Seu tratamento é feito como NO RUST, que solubiliza o carbonato de cálcio e mantém este material solubilizado até o momento de sua remoção por bombeamento.

Temos atuado em inúmeros casos de poços com estes problemas, inclusive em grandes profundidades, como nos casos de poços Sabesp em São Paulo com profundidades de mais de 1.600 m com excelentes resultados e recuperação de vazões de mais de 200 m³/h.

Utilização do NO RUST (Desincrustações de Carbonatos):

  • As incrustações se acumulam nos poços em grandes quantidades que podem chegar a toneladas, e assim devemos respeitar uma relação de massa de incrustação x massa de NO RUST
  • Para poços até 200 m utiliza-se de NO RUST = 25 a 30 litros/m³ de volume estático (volume interno + volume aberto no pré-filtro)
  • Para poços até acima de 200 m e que exploram o Aquífero Guarani, consulte-nos para um melhor estudo do caso e dimensionamento ideal

© Copyright 2024

Website by: 3dablios.com

Scroll