O Desenvolvimento de poços compreende a etapa final da perfuração onde devemos remover o fluido de perfuração, reboco, e filtrados, restituindo as condições hidrodinâmicas naturais do aquífero no entorno do poço.
Este processo muitas vezes não é eficiente, e assim o poço passa a operar abaixo de sua capacidade total de produção por um problema que pode e deve ser resolvido. Devemos lembrar que a projeção de operação de um poço é de 20 a 30 anos, ou até mais, e se o problema não é resolvido no inicio toda a operação do poço e custo por m³ de água produzida será mais elevado do que um poço corretamente desenvolvido, sem efeitos do fluído de perfuração e com sua produção máxima.
Nestes casos o NO RUST causa uma forte inversão de pH e alta solubilização do reboco e dispersão dos resíduos do fluído de perfuração, permitindo assim sua rápida retirada.
Para casos mais complexos com alto uso de fluidos inorgânicos a base de bentonita ou polímeros acrílicos, podemos utilizar combinadamente o NO RUST “D” que foi desenvolvido para estes casos e tem sua composição e metodologia patenteada.
Utilização do NO RUST (Desenvolvimento)
(*) para a mineração e fluídos complexos a base bentonita consulte cálculos mais específicos.
Fale conosco através do telefone: (11) 5096-5888 , através do Whatsapp: (11) 9 9990-8980 , ou através do formulario abaixo:
"Se tens de que lidar com água, consulta primeiro a experiência, depois o coração."
(Leonardo da Vinci)
Rua Félix de Sousa, 343
V. Congonhas, São Paulo - SP
04.612-080
vendas@maxiagua.com
© 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: 3dablios